terça-feira, 23 de setembro de 2008

Dificuldades de Síntese e de articulação entre temas

Já faz algum tempo, no PEAD, que tenho me dado conta da dificuldade que tenho de sintetizar os textos e de articular minhas idéias com os temas pedidos nas atividades. Como se eu estivesse deixando de colocar meus reais sentimentos e opiniões em minhas atividades.
Fazendo uma reflexão séria sobre isso concluí, dentre muitas coisas, que não é falta de esforço, não é falta de leitura, de revisão e de pesquisa e que estou correndo atrás do prejuízo. Mesmo estando consciente, estou magoada e entristecida e coloco essa postagem como um desabafo. Um desabafo de um profissional comprometido, que se soubesse tudo, se não precisasse estar em formação não estaria aqui, humildemente e dignamente, estudando, aprendendo, construindo meu conhecimento em vários aspectos que considero de suma importância para a minha formação como TRABALHADORA EM EDUCAÇÃO. Principalmente, pensando em ser melhor professora para o bem de meu aluno. Não vou deixar a peteca cair, porque isso não faz parte de minha personalidade. É nas quedas e em minhas limitações que me fortalecerei e batalharei pelas minhas conquistas e aprendizagens. E uma das atitudes que tomarei é comparecer à aula de terça-feira para buscar ajuda.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Que bonito, Roselaine!
É a partir dessas dificuldades, nesses momentos, é que mais a gente cresce e aprende.
Tenha certeza que você irá superar isso e vai ficar craque em sínteses e articulações!!! ;-)
Abração